segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Atendimento ao consumidor é bom e eu gosto!


Hoje venho falar de um assunto muito sério: atendimento ao consumidor no Brasil. Olha, posso te dizer, mas já passei muita raiva em inúmeras lojas, sejam físicas ou virtuais. Produtos derramados, roupas desfiadas, sapatos com acabamento ruim ou numeração errada... Foram muitos prejuízos durante minhas duas décadas de vida de consumidora. No entanto, tem uma loja que descobri lendo um blog bem conhecido no universo feminino (O "Coisas de Diva") e virei cliente fiel: a Lush. Uma marca inglesa mas com fábrica no Brasil e vende cosméticos vegetarianos/veganos. 
Faz tempo que procuro por cosméticos sustentáveis, cruelty free etc etc. Não vou dizer que sou vegana. Não sou. Nem vegetariana. Adoro um bom churrasco. Mas me incomoda muito saber que animais são maltratados para que eu fique mais bonita e com menos rugas.
Bom, conheci a Lush virtualmente, já que aqui em Brasília-DF não tem ainda uma loja física e o que mais me cativou na loja não foi a excelência dos produtos, o cheirinho, ser livre de crueldade animais... Foi o SAC deles.
Sempre dispostos a ajudar o cliente, esclarecer dúvidas. Rápidos e corteses no atendimento (abraço, Denis!). Houve uma vez que eu comprei no site um presente para meu esposo. No entanto, o presente veio com alguns itens trocados, pois esqueceram de atualizar o site quanto aos produtos que deveriam constar. O que o SAC fez? (E olha que eu estava p... da vida!) Solicitou que os produtos corretos fossem enviados a minha residência, sem custo algum pra mim, e ainda enviou um mimo para usar na banheira... 
Além de reparar o erro, essa gentileza faz com que o cliente seja fiel à marca, mesmo pagando mais caro, mesmo sem uma loja física por perto. Mesmo tendo que esperar dias pela entrega (que por sinal, nunca atrasaram).
Essa loja é um modelo de excelência em atendimento ao consumidor e se todas as lojas entendessem que o foco não é o produto em si e sim o cliente, não teríamos tantas ações na justiça, tanto estresse e desrespeito com quem movimenta a economia e sustenta o seu negócio.
Claro que eu adoro os produtos dessa loja, mas gosto mais ainda de ser bem tratada.
Thanks, Lush, por tornar meu dia mais feliz, cheiroso e consciente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário