sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A esperança e a gratidão


Gratidão. Aquele sentimento que parece infinito, mesmo que dure poucos segundos. Gratidão é sentir-se em comunhão: com Deus, com as pessoas, com você mesmo. Tudo é conectado, só que sem Wi-Fi e tecnologias. Basta humildade de reconhecer tudo de bom que ocorre na sua vida, mas sentir-se merecedor de recebê-las.
Gratidão é o que algumas doutrinas pregam. Outras pregam o medo. Uma pessoa amedrontada não tem o que agradecer. Uma pessoa grata não tem o que temer. Sabe que, de certa forma, o universo a protege. Essa força que faz com que sintamos felicidade inexplicável e certeza de que, no final, tudo dará certo.
Agradeça todas as bênçãos e oportunidades, não por medo de deixar de recebê-las, mas porque a gratidão alimenta a alma com boas energias - também conhecidas como fé.
Às vezes, invertemos a ordem. Temos fé para conseguirmos algo e só então agradecemos. Experimente fazer o contrário: agradeça tudo de bom que ocorreu na sua vida, no seu dia, por menor que seja, agradeça a oportunidade de estar vivo - sim, porque a vida é frágil na mesma proporção que é forte - e sinta sua fé renovar-se, fortalecer-se e seu coração encher-se de esperança.
É pela esperança que seguimos em frente e lutamos pelos nossos sonhos e ideais - mas tudo começa com a gratidão.

Daniele Van-Lume Simões
28/10/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário