quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O medo de gente e a infância


Com um mês de nascida, meus pais foram transferidos para Fernando de Noronha – imagine isso 30 e poucos anos atrás - e lá eu vivia sozinha, em meio ao mato, às praias, aos bichos, à natureza. Brincava com eles, aprendia com eles. Era livre.
Por conta da ausência de pessoas durante a minha primeira infância, exceto do meu pai e minha mãe, além da minha querida tia Kátia, eu comecei a ter medo de gente. Sim, fiquei avessa à gente. Quando chegava ao aeroporto em Recife, era um escarcéu. Eu chorava, gritava, quando eu via aquele monte de pessoas juntas, num corre-corre estressante, querendo me pegar, me futucar, me apertar as bochechas. Não entendia nada. Queria ser livre, sair dos braços dos meus pais e brincar em algum quintal espaçoso, de preferência com árvores e bichos, como eu fazia.
Ganhei o apelido de Índia, porque segundo meu tio Jorge, eu devia estar vindo de uma tribo isolada para agir assim, só pode. Meu tio me chama assim até hoje. E acho que ele tem razão.
Continuo com medo de gente, talvez até mais do que tive aos 4 anos de idade.
Conheci muitas pessoas ao longo da vida e, com isso, conheci até onde vai a mentira, a ganância, o ego e a falsidade. Conheci pessoas sem dignidade, sem palavra, sem amor. Pessoas egoístas, frias, loucas até. Pessoas fúteis, nossa que medo!!!
É, meu medo aos 4 anos não foi à toa.
Quem dera encontrar novamente minha tribo. E ser livre como outrora fui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário