sábado, 12 de novembro de 2016

O nome do blog e a realidade


Alguns já me perguntaram por que o nome do blog. Ou se perguntaram por que este nome esdrúxulo mas sem coragem de me falar.
Pois bem, para os que respondi "porque são duas coisas fortes (o café e a pimenta)", acabou-se o mistério.
Amo café, amo pimenta e vi uma vez uma receita de um café que levava pimenta tabasco. Pensei: Uau, deve ser forte isso!
Mas que nada! Já dizia Jorge Ben.
Forte é o leão que temos que matar todos os dias para viver. Forte é o trânsito, a desigualdade social, o apelo capitalista. Forte é a corrupção e a certeza de impunidade - aliás, isso é imoral. Forte é enfrentar pessoas que não conhecemos direito no trabalho, na fila do banco ou mercado, na vida, sem saber o que nos espera.
Forte é ter que ser filha, esposa, profissional bem-sucedida, vaidosa, em forma, contar calorias e ainda ser feliz com tanta cobrança.
Forte é o que você tem que ser quando está longe da família. Saudade é foda. Mas tem que ser forte!
Forte é pegar uma gripe e ter uma reunião inadiável... Haha força, minha amiga!
Forte é a chuva do inverno, que alaga tudo, ou ainda a seca de setembro em Brasília. Putz que Paris Hilton! Como essa última é forte! Ninguém realmente merece.
Forte é ter que lutar pelo que quer e engolir pessoas que não gostam de você sem motivo - pelo menos, conhecido. E sendo forte. Sorrindo.
Forte é cuidar de tudo e ainda ter disposição para cuidar da alma.
Forte é a ruga que apareceu, e nunca mais sairá - a menos que vá pro bisturi. Ou ainda o esquecimento devido ao estresse. Putz, onde que eu tava mesmo?
Ah, já sei, o nome do blog.
Diante de tantas coisas que passamos na vida e enfrentamos todos os dias, só posso concluir que "Café com pimenta é refresco"!!!



2 comentários:

  1. Parabens filha pela sua crônica linda e verdadeira, apartir de hj vou experimentar cafe com pimenta deve ser uma delicia gosto dos dois. Bjao Filha fiquem com Deus.

    ResponderExcluir