sexta-feira, 24 de março de 2017

Take easy


Estive essa semana de molho devido a uma conjuntivite braba, que me impedia até de olhar para a tela do computador. E o que para alguns poderia parecer desesperador, devido ao mundo virtual em que vivemos, para mim foi libertador.
Ficar doente é uma droga, mas nosso corpo fala, pede respeito, cuidados. Cuidei dos olhos e estou de volta. Mas nesses dias em que estive afastada, cuidei da mente. Abstive-me de qualquer contato com teclas e e-mails, já que não consegui ficar muito tempo olhando para uma tela brilhante e sedutora, mas que ultimamente só tem trazidos broncas e notícias ruins.
Aproveitei este tempo para relaxar, ver – ou melhor, ouvir - meus programas de culinária favoritos e pensar na vida. E de tanto pensar, estou com algumas ideias de crônicas. Aproveitei também para dormir, colocar o sono em dia, voltar a ter horários de sono, sem ansiedade do dia de amanhã. Aproveitei para conversar com o meu marido, para dar atenção a ele e fazer uma boa massa acompanhada de um bom vinho. Aproveitei para organizar minha casa, fazer uma faxina, liberar energia de coisas acumuladas. Aproveitei para sonhar um pouco, com um país mais ético, justo, com menos golpes contra o trabalhador (aí eu me desiludi de novo... mas sonhar não custa).
Às vezes, parar o trabalho pode ser, para alguns, algo impensável, estressante, mas acho que para o que não tem jeito, remediado está. Já que tive que parar com uma folga forçada pela minha oftalmo, fui cuidar um pouco de mim, da minha vida e de quem amo. E vou te dizer: o mundo não parou por minha causa. Então, take easy.
Aja com sabedoria. Se seu corpo pedir um descanso para se recuperar de algum problema de saúde, respeite e cuide das coisas e das pessoas que também são importantes para você. Não se culpe, relaxe e use seu tempo da melhor forma, para voltar recuperado e com a sensação que você não perdeu nenhum instante da sua vida.




Daniele Van-Lume Simões   24 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário