segunda-feira, 10 de abril de 2017

Assunto sério: Não ao assédio!

A coragem da figurinista Susllem Tonani em denunciar uma situação de assédio sexual cometida por um famoso ator é um exemplo que todas nós mulheres devemos seguir. Não importa se é o chefe, o colega ou o subordinado, não importa sua roupa, sua profissão ou sua beleza, ninguém tem o direito de falar grosseria, de ofender, de constranger ou de oprimir você - muito menos no ambiente onde deveria existir minimamente respeito e equidade que é o seu trabalho.
Muito chocante ler comentários na internet de próprias mulheres justificando o injustificável. De mulheres afirmando que ela deu espaço ou que se fosse um ator da moda ela teria gostado. Meu bem, pode ser o Brad Pitt numa Ferrari com um anel de diamantes! Se você não permitir, ele não tem o direito de forçar uma situação nem de falar absolutamente nada que possa soar desagradável!
Não se intimide e denuncie qualquer abuso que sofrer. O número: 180. Registre B.O.. Denuncie no RH. Faça valer o seu direito de trabalhar com dignidade e de existir como mulher.
Mexeu com uma, mexeu com todas.
Que venham as fogueiras - não teremos medo da inquisição.

Daniele Van-Lume Simões    10 de abril de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário