segunda-feira, 1 de maio de 2017

Janela aberta e o sucesso


Já é quase meia noite e estou em frente ao computador, com uma taça de vinho ao lado e uma janela aberta do outro. Perdi o sono. Faz tempo que ando com insônia, mas isso é tema para uma terapia, não uma crônica. Olho para a rua e silêncio. Todos estão dormindo, exceto um carro ou outro que passa. Penso nas pessoas dormindo tranquilamente, que inveja. Penso aonde as pessoas dos carros estão indo. Será para casa? Para o hospital? Para um bar? Não importa. O que importa mesmo é a minha janela. Aberta.
Muitas pessoas só precisam disso, uma janela aberta. Uma oportunidade para mostrarem o seu talento, seu trabalho, sua vocação. Uma oportunidade para enxergarem uma oportunidade. Uma corrente de ar fresco para respirar e renovar as ideias, inovar. No entanto, vem um vento gélido, que te lembra que lá fora é um mundo cruel. Não quer saber se você tem agasalho. A janela está aberta. Mas a porta ainda está fechada. Se isso é bom? Depende da sua coragem.
Para olhar pela janela é preciso coragem. Podemos ver o que não gostamos ou queremos. Podemos ver também a natureza, em toda a sua plenitude. Os pássaros, as cores, os caminhos. A forma que vemos as coisas independe do tamanho da janela. São muitos caminhos lá fora, mas precisamos antes olhar pela janela para ter ideia do que nos espera. Precisamos olhar pela janela para decidirmos se abrimos a porta e saímos. Enquanto aos caminhos, só saberemos onde vão dar se além da janela, a porta também estiver aberta.
E se sairmos, enfrentaremos o que nos espera. Escolheremos um caminho para seguir e poderemos mudar sempre que acharmos necessário. Participaremos da roda viva que é a vida. Não existe um só caminho, mas nenhum caminho que escolher te leva ao sucesso se não passar por muito trabalho, barreiras vencidas e amadurecimento. O caminho pode até nem ser longo, mas sempre será árduo. Só assim se alcança o sucesso e a realização duradouros, seja pessoal, seja profissional. Com trabalho, foco e dedicação no caminho. Não sejamos meros espectadores de uma janela aberta. Go out!


Daniele Van-Lume Simões    01 de maio de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário