quarta-feira, 10 de maio de 2017

O banho da alma


Faz tempo que não escrevo. Mais de uma semana talvez. Hoje acordei e fui tomar banho, como faço normalmente todos os dias antes de ir trabalhar. Quem me conhece sabe que eu amo tomar banho com meus produtos naturais. É uma forma de renovar minhas energias, limpar a pele com suavidade, me sentir leve.
Depois do banho, pensei que deveria existir também um banho para a alma. Tirar a sujeira da alma e do coração, como a tiramos do corpo. As pessoas andam cheirosas por aí, mas o coração é podre e a mente é suja. A bondade é algo cada vez mais raro de se ver e de sentir.
Vemos atitudes hipócritas, de pessoas que querem parecer do bem, sendo que são imundas por dentro, sujas pelo deboche, mau caratismo e julgamentos infundados. São pessoas que querem parecer solícitas, até chegam cheirosas aonde vão, mas por dentro se roem na inveja e nos maus pensamentos. São pessoas que mereciam um banho de verdade, só que na alma.
Infelizmente, só existe banho para o corpo. Infelizmente, só vemos limpo o exterior das pessoas que nos cercam, porque o que elas trazem dentro de si, muitas vezes, não é mostrado. É sujo.
E depois dessa reflexão, fui me vestir e trabalhar, com o corpo e a mente limpos. De alma lavada.


Daniele Van-Lume Simões    10 de maio de 2015

Um comentário: